Projeto “Prato Certo” dá rodas à educação alimentar [com fotos]

Projeto promovido pela In Loco inaugurou uma Unidade Móvel de Educação Alimentar

A Unidade Móvel de Educação Alimentar do projeto “Prato Certo” foi inaugurada na passada sexta-feira, em Faro, no mesmo dia em que foi apresentada a Estratégia de Educação Alimentar “Prato Certo”.

Este veículo irá levar a diversos pontos do Algarve ações de educação alimentar aberta a toda a comunidade, como a que decorreu no dia 7, em Faro.

Nesta sessão, foram demonstrados «de forma prática os princípios da estratégia de comunicação, confecionando um prato saboroso, saudável e económico, pelas mãos do chef Abílio Guerreiro, com o apoio da nutricionista Catarina Vasconcelos e da equipa Prato Certo», segundo a associação In Loco, a entidade promotora deste projeto.

Por outro lado, os investidores sociais do “Prato Certo”, nomeadamente as câmaras de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e as empresas “Lima Com Pimenta”, “Nutrimeio” e “Quintinha da Su”, apresentaram a estratégia desta iniciativa, apoiada pelo programa Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto.

«O objetivo desta estratégia de educação alimentar centra-se na capacitação de pessoas, famílias, escolas, IPSS, empresas e comunidades para que possam fazer as escolhas alimentares do quotidiano de forma informada e tendo como base os princípios do estilo de vida mediterrânico (inscrito na lista UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade) e do padrão alimentar que lhe está associado, classificado pela OMS e pela comunidade científica como sendo um dos mais saudáveis e sustentáveis do mundo», resumiu a In Loco.

O evento de dia 7 também contou com a participação da parceria do Observatório de Segurança Alimentar.

 

Fotos: Associação In Loco

 

Comentários

pub