Portimonense deixa escapar vantagem frente ao Sporting

Jadson fez um auto-golo

Sporting/Portimonense – Foto: Arlindo Homem | Sul Informação

O Portimonense perdeu por 2-1 frente ao Sporting, na 20ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 9 de Fevereiro. Os algarvios até estiveram a ganhar, mas deixaram escapar a vantagem.

A precisar urgentemente de pontos, o Portimonense sabia que, em Alvalade, não teria tarefa fácil. Logo ao minuto 3, Battaglia teve uma boa oportunidade, com um cabeceamento ao primeiro poste para grande defesa de Gonda.

Apesar da premissa inicial, a verdade é que este Portimonense não se encostou perante a teórica superioridade do Sporting. Pedro Sá deu o primeiro aviso, ao minuto 21, com um remate de fora da área e acabou por ser Jackson, pouco tempo depois, a marcar.

O Portimonense recuperou uma bola ainda no seu meio campo ofensivo por Anzai. O japonês passou para Jackson que, com muito espaço, rematou colocado, de fora da área. A bola ainda tocou no poste, mas entrou mesmo. Estava feito o 0-1, aos 26′.

Já o Sporting…não demorou muito a empatar. Mathieu cobrou um livre de forma irrepreensível, assinando um grande golo (32′).

Ao intervalo, ficava na retina a boa prestação dos algarvios e a inércia dos leões.

No segundo tempo, o Portimonense voltou a demonstrar que tinha a lição bem estudada. Apesar de o Sporting aparecer mais atacante, não teve grandes chances de golo. O melhor foi um livre de Vietto, aos 54′, com a bola a passar perto do travessão.

Na outra baliza, Pedro Sá, os 65 minutos, teve um remate perigoso, à entrada da área. O mesmo Pedro Sá que, passado um minuto, ia borrando a pintura.

O médio foi desarmado ainda antes da linha de meio campo e permitiu um contra-ataque rápido do Sporting. Vietto ficou na cara do guarda-redes, mas Gonda conseguiu defender o remate do argentino.

Só que o golo leonino havia mesmo de chegar, aos 72 minutos. O azarado Jadson marcou na própria baliza, depois do cabeceamento de Jovane Cabral.

O Portimonense ainda tentou chegar ao empate, com Bruno Lopes a lançar Ricardo Vaz Tê e Beto, dois pontas de lança. A melhor chance foi aos 80′, por Dener, com um remate de fora da área que obrigou Max a uma defesa apertada.

Com mais esta derrota (a quarta consecutiva), o Portimonense tem os mesmos 14 pontos e está em penúltimo lugar a dois pontos do Paços de Ferreira.

Comentários

pub