Paulo Betti traz a sua “Autobiografia Autorizada” ao Teatro das Figuras

Paulo Betti ficou conhecido pelos papéis que desempenhou em telenovelas como “Tieta”, “Pedra sobre Pedra”, “A Indomada” e “Império”

O espetáculo “Autobiografia Autorizada”, de Paulo Betti, vai subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, no dia 6 de Março, às 21h30.

Neste espetáculo, o ator brasileiro, que ficou conhecido em Portugal pelos papéis que desempenhou em telenovelas da TV Globo, entre as quais “Tieta”, “Pedra sobre Pedra”, “A Indomada” e “Império”, apresenta «um monólogo contando a sua história antes de se tornar ator e conhecer a fama» e «recorda a infância e juventude no interior de São Paulo».

«Vindo de um mundo rural, no qual o avô, imigrante italiano trabalhava a meias para um fazendeiro negro, Paulo Betti, filho mais novo e temporão de uma camponesa analfabeta mãe de 15 filhos e de um pai esquizofrénico, contra todas as probabilidades, alcança uma carreira de enorme sucesso nacional e internacional. Neste testemunho pessoal e íntimo, pontuado pelo humor, mergulha na vida de seus pais, avós e muitos outros personagens inusitados e nos apresenta um extraordinário espetáculo que nos leva do drama ao riso numa viagem ao Brasil profundo», descreve a Casa da Língua Portuguesa, que produz o espetáculo em Portugal.

O espetáculo, que já recebeu prémios no Brasil, «oscila entre a emoção e o humor, mantendo sempre o dinamismo na forma como o protagonista revive e partilha as suas memórias. Faz rir e chorar o público, que embarca nesta “viagem ao passado” não apenas como espectador, mas também como “companheiro de aventuras” de Paulo Betti».

Paulo Betti é o autor do texto e o intérprete desta peça que ele próprio encena, em conjunto com Rafael Ponzi.

Comentários

pub