Paulinho Lêmos traz “Saudades do Brasil em Portugal” a Portimão

O músico revisita algumas canções intemporais

“Saudades do Brasil em Portugal” é o nome do concerto de Carnaval que o músico brasileiro Paulinho Lêmos traz ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta, no sábado, 22 de Fevereiro, às 21h30.

No espetáculo, o músico revisita algumas canções intemporais da música portuguesa imortalizadas por Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Dulce Pontes e Carlos do Carmo, promovendo a fusão de elementos do universo da bossa nova e da música popular brasileira com as sonoridades de raiz portuguesa.

Paulinho Lêmos, radicado em Portugal desde 1988, é o mentor do projeto, sendo também voz e guitarra no concerto, e faz-se acompanhar por Adriano Alves “Dinga” no baixo, Vasco Ramalho, na marimba, Ricardo Martins na guitarra portuguesa e Leonardo Tomich na bateria, aos quais se junta a cantora Natália Boechat.

Promovida pela Associação Cultural “O Corvo e a Raposa”, esta apresentação musical pretende valorizar a performance dos artistas sediados na região e incentivar o seu envolvimento em processos criativos que sejam surpreendentes, inovadores e dirigidos a públicos distintos.

Paulinho Lêmos nasceu em Porto Velho, no norte do Brasil, a 18 de Novembro de 1957. É compositor, guitarrista e cantor de música popular brasileira. Profissionalizou-se ao lado de artistas como Fátima Guedes, Rosinha de Valença, Beth Carvalho, Marisa Gata Mansa, Moacyr Luz e Agenor de Oliveira, entre outros. Gravou com Cristina Buarque, Raphael Rabello, João de Aquino, Adriano Giffoni e Clara Sandroni.

Radicado em Portugal desde 1988, é membro fundador da Banda Camaleão, com a qual atuou em vários espaços, como Hot Club de Portugal, Centro Cultural de Belém, B-Flat Jazz Club, Speakeasy, Festival de Jazz do Funchal, Jazz Club Vila Moura, B-lesa e outros. Trabalha regularmente em diversos países europeus.

Fazem parte da sua discografia os trabalhos “Angola Brasil” (1995), “Camaleão” (1996), “Space Trio” (1997), “Necessidade básica” (2002), entre outros. Em 2017 foi editado o CD e Vinil “Outra Dimensão”.

Os bilhetes para o concerto custam 7 euros (5 euros para menores de 12 anos) e estão à venda online em tempo.bol.pt, na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Mais informações no site do TEMPO ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917

 

Comentários

pub