Nem a Barragem da Foupana passou ao lado do Carnaval de Altura

Houve 10 carros alegóricos e 11 grupos de animação

A Mãe Natureza levou, nos dias 22 e 23 de Fevereiro, milhares de visitantes a Altura (Castro Marim) naquela que foi «a melhor edição» deste Carnaval. Este ano, até houve direito a uma mensagem ao Governo, pedindo a construção da Barragem da Foupana.

«Muita cor, ritmo e carros alegóricos com muita imaginação e criatividade fizeram dois dias de desfiles muito animados, que acabaram sempre com animação de palco para dar continuidade à festa», diz a Câmara de Castro Marim.

Segundo a autarquia, «foi dado destaque à sustentabilidade e à preservação da natureza e, como não poderia deixar de ser, à crescente preocupação da população com a situação de seca extrema, aproveitando-se a sátira da ocasião, nas figuras do primeiro-ministro António Costa e do ministro do Ambiente João Fernandes, para apelar à construção da Barragem da Foupana».

Foram 10 carros alegóricos e 11 grupos de animação, que representam as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, o grupo de Amigos do Bairro Quente, Grupo de Zumba, Amigos da Arrancada, Grupo de Amigos de Altura, o Clube Recreativo Alturense, Casa do Povo do Azinhal, a Associação Cegonha Branca e o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

Este é, considera a autarquia, «um Carnaval realizado com o esforço e o empenho de toda a população e associativismos locais».

A 19ª edição do Carnaval de Altura teve a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim e o apoio do Supermercado Corvo, contando ainda com a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite, Clube Recreativo Alturense, Casa do Povo do Azinhal e outras associações e comércios locais.

 

Comentários

pub
pub