Ministro Eduardo Cabrita inaugura amanhã o novo posto da GNR em Almancil

Novo posto foi pago pela Câmara de Loulé

O novo Posto Territorial da GNR em Almancil vai ser inaugurado amanhã, sexta-feira, dia 14, numa cerimónia que contará com a presença de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, e do tenente-general Rui Manuel Clero, 2º Comandante-Geral da GNR.

A nova casa dos militares desta força de segurança nesta localidade do concelho de Loulé fica situada na Rua Cristóvão Pires Norte.

A sua construção foi financiada pela Câmara de Loulé, ao abrigo de um contrato de cooperação interadministrativa assinado em 2016, que estipulou que a autarquia iria pagar os 1,1 milhões de euros necessários para fazer a obra, sendo ressarcida, mais tarde, pelo Governo central.

«O Posto Territorial de Almancil tem um efetivo de 26 militares e reúne singulares condições estruturais e de localização que permitem aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da GNR aos cidadãos na freguesia de Almancil, distribuída por uma área total de 62,30 Km², servindo uma população de 10 677 habitantes», enquadrou a GNR.

Comentários

pub
pub