Volta ao Algarve: Miguel Ángel López (Astana) vence no Alto do Malhão

Remco Evenpoel mantém a amarela

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Miguel Ángel López (Astana Pro Team) venceu a 4ª etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, que terminou, este sábado, 22 de Fevereiro, no Alto do Malhão (Loulé). 

O ciclista colombiano bateu a concorrência e conseguiu mesmo chegar ao triunfo. Daniel Martin chegou em segundo, com Remco Evenpoel, o camisola amarela, a fechar o pódio.

De resto, de acordo com a classificação provisória, Remco Evenpoel (Deceuninck-Quick-Step) mantém a liderança da prova.

«Tive boas sensações na subida do segundo dia [Fóia] e contava estar bem para discutir esta etapa, apesar de ser a minha primeira corrida da temporada. Estou satisfeito com a vitória e quero dedicá-la à minha família. Os meus companheiros de equipa protegeram-me do vento durante toda a etapa e conseguiram posicionar-me bem à entrada da subida final. Ataquei de longe para me isolar e consegui uma vantagem importante que foi suficiente para ganhar. O triunfo aqui é um sinal positivo. No contrarrelógio vou dar o meu melhor para uma boa classificação. Depois do Algarve os próximos objetivos serão o Paris-Nice e a Volta à Catalunha», revelou o vencedor da etapa.

Já o Camisola Amarela Remco Evenpoel admitiu que hoje «não foi um dia fácil, antes pelo contrário. A aproximação ao final foi algo nervosa, mas a minha missão era clara. Vigiar os adversários mais perigosos na classificação geral e conservar a camisola amarela. Perdi alguns segundos para o Miguel [Ángel López] o que me levará a encarar o contrarrelógio de amanhã ainda com mais motivação».

A Volta ao Algarve termina este domingo, com um contrarrelógio, em Lagoa, que vai decidir o vencedor desta edição, já que os três primeiros da classificação geral estão empatados em tempo. Remco Evenepoel, Daniel Martin e Maximilian Schachmann partirão sem diferenças para a tirada de Lagoa. Mas a concorrência também não está longe. Miguel Ángel López é quarto, a 1 segundo, Rui Costa (UAE Team Emirates) é quinto, a 3. Seguem-se Amaro Antunes e Bauke Mollema (Trek-Segafredo), a 18 segundos.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub