Lagos contrata serviços de limpeza de praias

Câmara de Lagos vai abrir concurso no valor de 325 mil euros

A Câmara de Lagos vai contratar serviços de limpeza e manutenção de zonas balneares no concelho. O objetivo é «manter os padrões de qualidade ambiental das praias de Lagos, que têm sido reconhecidos publicamente por várias entidades com responsabilidades nesta área».

A decisão de abrir o concurso público para a aquisição destes serviços foi tomada na última reunião de Câmara. O concurso prevê a aquisição de serviços por um período de dois anos, estando a autarquia lacobrigense disposta a investir 325 mil euros.

A empresa com a qual vier a ser celebrado contrato terá de garantir a manutenção das doze zonas balneares situadas ao longo da costa, incluindo a limpeza do areal, dos acessos, das zonas de estacionamento e áreas envolventes.

«Atendendo a que as boas condições climatéricas da região proporcionam um uso das praias mesmo fora do período oficial de época balnear, o município acautelou que a limpeza será feita ao longo de todo o ano, estando prevista uma maior atenção em época alta (1 de Maio a 31 de Outubro), com a obrigatoriedade desta ser feita diariamente», adianta a Câmara de Lagos.

Já em Abril, altura em que o contrato tem início, vão ser feitas inspeções e intervenções de limpeza especial, visando a preparação da época balnear.

A Câmara de Lagos realça que este «investimento e esforço não são novos, conforme comprova a conquista de vários galardões atribuídos às praias de Lagos, que somam seis bandeiras azuis, quatro bandeiras “Praias Acessível”, quatro bandeiras “Qualidade de Ouro” e toda a zona de costa considerada como “Quality Coast”».

O município espera «conseguir manter e, nalguns aspetos, ainda melhorar, o desempenho em matéria de limpeza, para minimizar o impacto ambiental da grande afluência de turistas que a Lagos acorrem para desfrutar este que é o principal atrativo e produto turístico do concelho e da região».

Comentários

pub