Jacinto Lucas Pires participa no Clube de Leitura Teatral de Loulé

A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada a 30 pessoas

Jacinto Lucas Pires é o primeiro convidado do Clube de Leitura Teatral de Loulé de 2020, cuja sessão se realiza no dia 5 de Fevereiro, às 21h30, na Casa da Mákina. 

O escritor estará em Loulé a propósito da apresentação do espectáculo “Canto da Europa”, no dia 7 de Fevereiro no Cine-Teatro Louletano.

Todos os interessados em participar nesta sessão enquanto leitores ou espectadores devem inscreverem-se através do email [email protected], até dia 4 de Fevereiro.

A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada a 30 pessoas.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Cine-Teatro Louletano e Loulecópia.

Jacinto Lucas Pires nasceu no Porto, em 1974, e vive em Lisboa. Publicou vários romances (“Do sol”, “Perfeitos milagres”, “O verdadeiro ator”, galardoado com o Grande Prémio de Literatura DST 2013), livros de contos (“Assobiar em público”, “Grosso modo”), de não ficção, entre os quais “Livro usado” e uma coleção infantil, em coautoria com a ilustradora Sara Amado.

Em 2008, foi-lhe atribuído, pela Universidade de Bari/ IC, o Prémio Europa – David Mourão-Ferreira. Escreve peças de teatro para diferentes grupos e encenadores e realizou três curtas e uma longa-metragem: “Triplo A” (2017). Colabora como comentador na Rádio Renascença e escreve uma crónica benfiquista no jornal “O Jogo”. Faz parte, com Tomás Cunha Ferreira, da banda Os Quais.

Comentários

pub