Isabel Torres de Noronha recebe prémio Carreira Alumni da Universidade do Algarve

Pedro Bastos vai ser distinguido com menção honrosa

Isabel Torres de Noronha vai receber o Prémio Carreira Alumni da Universidade do Algarve, numa cerimónia pública, no dia 5 de Fevereiro, a partir das 14h30, na sala de seminários da reitoria, no Campus de Gambelas.

Esta iniciativa, intitulada “Uma tarde, três encontros”, começa com uma palestra sobre a importância e vantagens da tutoria por pares, subordinada ao tema “Educação pelos Pares e promoção da saúde e do sucesso académico”, seguindo-se o lançamento da “V Edição do Programa de Mentoria Alumni”.

Isabel Torres de Noronha, é licenciada em Biologia Marinha (1995/1996) e doutorada em Marine Policy. Especializou-se em governança oceânica e políticas integradas, análise de políticas públicas e desenvolvimento sustentável, na Universidade de Delaware, nos Estados Unidos da América.

Desenvolve a sua atividade através da interface da ciência com a política, visando a consolidação de políticas estratégicas e ambientais do oceano. É diretora da empresa de consultoria InventAr, Lda, que lidera as áreas de desenvolvimento sustentável, assuntos oceânicos e ambientais e impactos cumulativos, para produzir conhecimento multidisciplinar e consultoria em políticas.

Também Pedro Bastos, licenciado em Bioquímica (2006/2007) e fundador da empresa Nutrifresco, especializada na comercialização de pescado de altíssima qualidade para a hotelaria e restauração de topo, irá ser distinguido com uma menção honrosa.

A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.

O evento vai ter transmissão em direto no YouTube, aqui.

Comentários

pub