“Ginástica com Todos” começa com torneio em Tavira

Com o apoio deste projeto, mais de 70 jovens de todo o Algarve com diferentes deficiências praticam ginástica

O torneio de abertura do projeto “Ginástica com Todos” decorre no dia 22 de Fevereiro, das 9h00 às 17h00, no Pavilhão Municipal Eduardo Mansinho, em Tavira. 

O projeto Ginástica com Todos é dinamizado pela AAPACDM (Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais) e pela Associação de Ginástica do Algarve, em conjunto com a Fundação Irene Rolo.

Esta iniciativa, pioneira a nível mundial no desenvolvimento da ginástica acrobática para pessoas com deficiência e vencedora do prémio europeu #BeInclusive EU Awards, tem demonstrado e sido um exemplo de como através do desporto se pode promover a inclusão social e fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência e/ou limitações.

Com o apoio deste projeto, mais de 70 jovens de todo o Algarve com diferentes deficiências praticam ginástica, num modelo «inclusivo, de partilha, cooperação e cumplicidade entre pessoas com e sem deficiência», diz a organização.

Neste torneio, que como o próprio nome indica servirá de abertura à época desportiva para os ginastas com deficiência, irão estar pouco mais de 250 ginastas, sendo que 44 têm deficiência.

O período das 9h00 às 13h00 será reservado para os escalões de jovens ginastas que estão a iniciar-se nesta modalidade e o período das 14h00 às 17h00 para os escalões de ginástica acrobática adaptada e inclusiva.

Este evento organizado pela Fundação Irene Rolo, AAPACDM conjuntamente com o Projeto Ginástica com Todos, conta com o apoio do Município de Tavira, da União de Freguesias de Tavira, da flexipub – publicidade e é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.

Comentários

pub