Fernando Daniel e Nelson Freitas dão música à Feira dos Enchidos de Monchique

A entrada é livre

Fernando Daniel e Nelson Freitas vão dar concertos na Feira dos Enchidos de Monchique, certame que se realiza nos dias 7 e 8 de Março. 

Em busca da tradição e, através de unidades especialmente concebidas para este certame, os visitantes terão a oportunidade de apreciar os mais típicos sabores da gastronomia local.

Além da gastronomia, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, medronho, pão e outros produtos, gerando «um evento que agrega outras atividades económicas», diz a Câmara de Monchique.

O público infantil terá uma zona privilegiada nesta 27ª edição. O “Espaço Bolota”, especialmente criado a pensar nos mais pequenos, proporcionará atelieres sobre o porco.

Estas oficinas, de carácter expressivo e criativo, permitirão que a criança integre estes conhecimentos de uma forma lúdica trabalhando criativamente.

 

Evangelista Oliveira com as chouriças “de metro”. | Foto: Martyna Mazurek

 

O certame conta com a “Praça Sabores, a área de restauração que reúne diversas propostas gastronómicas.

O visitante poderá, ainda, assistir e participar no “Laboratório de Cozinha – Partilha de Saberes e Sabores” dinamizados pela Tertúlia Algarvia, tendo como principal foco de criação e confeção, os enchidos de Monchique. Terão lugar, em ambos os dias, às 11h00.

Em termos de animação musical, a edição deste ano oferece um cartaz com o concerto de Fernando Daniel, a 7 de Março, às 22h00 e outro de Nelson Freitas, dia 8, às 19h00.

Durante o certame, vai deocrrer o Prémio Lima Duque atribuído a um produtor de enchidos, com o intuito de perpetuar a lembrança do Dr. Luís Fernando Maia de Lima Duque, médico veterinário e pessoa desde sempre ligada a esta feira.

Um dos pontos fortes desta edição será a realização do programa “Aqui Portugal” da RTP, no dia 7. Este programa que promove as maiores festas populares, irá conferir ainda mais música e animação à Feira dos Enchidos.

Organizado pelo Município de Monchique, o certame decorre das 10h00 às 23h00, no dia 7, e das 10h00 às 21h00 no dia 8, no Heliporto Municipal.

A entrada é livre.

Comentários

pub
pub