Faro vai ter Quinzena da Gastronomia Algarvia

A proposta é que cada restaurante elabore um menu completo, tipicamente regional

A 1ª Quinzena da Gastronomia Algarvia realiza-se de 16 a 30 de Março, em restaurantes de Faro. 

A iniciativa, organizada pela União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro), quer promover a «gastronomia algarvia e a restauração farense, contribuindo também para atenuar a sazonalidade neste setor de atividade, bem como a sua valorização».

«Além disso, pretende-se que os apreciadores da gastronomia regional possam saborear típicas refeições e diferentes pratos caraterísticos da região onde estarão em destaque os produtos locais e da época, assim como do estilo de vida mediterrânico», acrescenta.

A proposta é que cada restaurante elabore um menu completo, tipicamente regional, desde a entrada, ao prato principal e sobremesa, a par de uma sugestão de vinho, indicando o preço por pessoa.

Podem participar neste Festival Gastronómico todos os estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares, abertos na área geográfica da União das Freguesias de Faro. A inscrição pode ser efetuada através de formulário disponível na sede e delegações da Junta de Freguesia ou online aqui.

A União das Freguesias de Faro irá efetuar a publicitação e divulgação da iniciativa, incluindo um roteiro digital e impresso com todos os restaurantes aderentes e as respetivas ementas.

Comentários

pub