“Era uma vez…Em Louléwood” juntou 75 mil foliões em mais um Carnaval

Expetativas da organização cumpriram-se

O Carnaval de Loulé, que este ano teve o cinema como tema, chegou ao fim esta terça-feira, 25 de Fevereiro, e estima-se que, nos três dias de corso, tenham passado cerca de 75 mil foliões pela Avenida José da Costa Mealha.

“Era uma vez… Em Louléwood” permitiu dar asas à imaginação aos mais de 600 figurantes que espalharam boa disposição pelo recinto.

Houve Marylin Monroe com o célebre vestido branco numa cena de “O pecado mora ao lado”, o carismático Jack Sparrow de “O Pirata das Caraíbas”, os heróis da banda-desenhada como o Homem-Aranha, o Super-Homem ou o Capitão América, os protagonistas do Star Wars e até as figuras de películas de animação como os Minions ou o filme LEGO.

Mas também a música marcou o cortejo carnavalesco, com as sonoridades do samba a ecoaram nos batuques da bateria e nos pés das bailarinas brasileiras que são igualmente um dos atrativos deste desfile.

Britânicos, franceses, espanhóis, alemães, italianos, várias foram as nacionalidades dos espectadores que escolheram, mais uma vez, o sol algarvio e a qualidade artística dos 14 carros alegóricos, dos trajes e da própria decoração do recinto para viver esta manifestação etnográfica que faz parte da tradição das gentes louletanas.

O Carnaval voltou a ter uma vertente ambiental que, pelo segundo ano consecutivo, foi distinguido como “Ecoevento” pela aposta na integração de medidas sustentáveis, como o uso de copos biodegradáveis e compostáveis tendo em vista a eliminação do plástico no recinto.

Para Carlos Carmo, vereador dos eventos da Câmara de Loulé, «este foi mais um ano em que o Carnaval se conseguiu reinventar, criando uma edição muito especial, com um tema que foi do agrado de todos e que permitiu soltar a criatividade não só em termos da equipa que organiza o desfile mas também de todos os foliões».

Já Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, salientou o sucesso de mais uma edição do Carnaval de Loulé que voltou a superar as expetativas da organização em termos de adesão do público.

«Podemos dizer que esta foi uma das terças-feiras mais concorridas de sempre, com uma enorme afluência à cidade. Loulé voltou a ser destino de muitas pessoas que gostam de brincar ao Carnaval ou simplesmente apreciar a beleza deste desfile. A economia local voltou a ganhar um dinamismo único nesta altura do ano, os restaurantes, cafés, lojas estiveram sempre cheios e esse é, para nós, um aspeto muito importante e uma das principais razões da nossa aposta neste evento», conclui.

 

Comentários

pub
pub