Empresas e trabalhadores encontram-se na Feira de Emprego e Empreendedorismo de Lagoa

Concertos d’Os Compotas e Íris animam a feira

A FEEL 2020 – Feira de Emprego e Empreendedorismo de Lagoa vai decorrer nos dias 7 e 8 Fevereiro, no Centro de Congressos do Arade, com entrada gratuita e aberta a toda a população, seja residente, ou não, no concelho de Lagoa. No evento vão participar mais de 70 entidades.

A Câmara de Lagoa, que organiza a feira realça que «este evento terá a participação da autarquia e de diversas entidades públicas e privadas, com intervenção no concelho de Lagoa e/ou região do Algarve na área de hotelaria, nas áreas comerciais, escolas profissionais, empresas de trabalho temporário, empresas de formação e particulares, com contributos na primeira pessoa sobres as suas experiências de empreendedorismo».

O programa da feira inclui workshops e atividades a decorrer em diversos locais do Centro de Congressos do Arade.

No dia 7 de Fevereiro, sexta-feira, a feira decorre entre 10h00 e as 22h00, sendo que, às 21h30, haverá concerto d’Os Compotas, até às 00h00, também com entrada gratuita.

No dia 8 de Fevereiro, sábado, a feira decorre entre as 14h00 e as 22h00. Às 21h30, há novo concerto, desta vez com os Íris, até às 00h00.

Apesar de as entradas nos concertos serem gratuitas, será necessário o levantamento dos bilhetes, devido à lotação do espaço.

Durante a feira, além dos espaços expositivos, serão realizados workshops e sessões de informação, «sendo até possível assistir a demonstrações de trabalho ao vivo por parte de profissionais de diversas áreas».

A Câmara de Lagoa acrescenta que «todos os visitantes terão a possibilidade de obter informações e esclarecimentos sobre profissões, empreendedorismo, oportunidades de emprego, estágios, sobre as mais variadas profissões presentes no evento bem como necessidades de recrutamento».

Segundo a autarquia, «este é um evento âncora no âmbito da promoção do emprego, empreendedorismo, educação e formação, que tem como objetivos a partilha de experiências e troca de conhecimentos a nível laboral e de ensino, inspirar e preparar os jovens para a entrada no mercado de trabalho, cada vez mais global e competitivo».

O município de Lagoa pretende «possibilitar aos estudantes o conhecimento das culturas empresariais, os produtos e serviços que oferecem e as vagas de estágio ou trabalho disponíveis no concelho de Lagoa e região do Algarve, para além de estimular e promover o emprego e o empreendedorismo envolvendo a comunidade e todas as entidades participantes, dando ainda a conhecer o mercado de trabalho e promover a divulgação de formação profissional, de estágios profissionais, de ofertas de emprego, programas e medidas de apoio ao investimento, ensino profissionalizante, ensino superior».

Comentários

pub