Conversa QRIATIVA fala sobre empreendedorismo cultural e criativo em Alte

Esta é a primeira de um ciclo de cinco “Conversas Qriativas” que a QRIAR irá dinamizar ao longo do ano de 2020

A 1ª Conversa QRIATIVA, organizada pela QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, decorre no próximo dia 6 de Fevereiro, a partir das 19h00, no edifício da antiga Escola Cândido Guerreiro, em Alte (Loulé). 

Trata-se de uma conversa dedicada ao tema do Empreendedorismo Cultural e Criativo, para a qual a organização, a cargo da cooperativa QRER, conta com três convidados que irão partilhar as suas visões e diferentes experiências profissionais nesta área, no sentido de estimular um debate alargado e enriquecedor no âmbito dos desafios e oportunidades particulares que a mesma apresenta.

A identificação do perfil de empreendedor das Indústrias Culturais e Criativas mais procurado no mercado de trabalho, quais os desafios para o desenvolvimento de uma iniciativa de carácter educativo e cultural ou quais os procedimentos legais exigidos para a formalização de uma atividade económica na área das ICC.

Estes são alguns dos assuntos que serão debatidos pelos convidados: Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, Patrícia de Jesus Palma, cooperadora da QRER e responsável pelo projeto “Lugar Comum”, e Luísa Martins, contabilista e gerente da empresa Lumarcont.

Esta é a primeira de um ciclo de cinco “Conversas Qriativas” que a QRIAR irá dinamizar ao longo do ano de 2020. O evento é aberto e gratuito, mas os interessados poderão fazer a sua inscrição aqui.

A QRIAR integra-se no projeto Magallanes_ICC, uma rede de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, dedicada à economia criativa, co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER, no âmbito do programa Interreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

Comentários

pub