Castores do Arade vencem o “seu” troféu Diogo Lopes

Prova decorreu no passado fim de semana

O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) organizou e venceu o troféu Diogo Lopes, que juntou perto de uma centena de atletas em Lagoa, nos dias 1 e 2.

Os anfitriões arrecadaram o primeiro lugar da classificação coletiva, o Grupo Desportivo de Alcoutim ficou em segundo e o pódio foi fechado pelo Clube Naval de Portimão.

Segundo a Câmara de Lagoa, que apoiou a prova, o KCCA também arrecadou «os primeiros prémios em todas as categorias em concurso».

 

 

Esta prova de triatlo, que junta natação, corrida e canoagem, «teve início nas Piscinas Municipais de Lagoa, correu pela Quinta dos Vales e navegou pelo troço do rio Arade fronteiro ao Hotel Riverside Parchal».

Na componente de natação, os atletas mais novos percorreram uma distância de 200 metros, enquanto os mais velhos nadaram 400 metros. Na estrada, a tirada para os mais pequenos foi de 1500 metros e, para os mais experimentados, foi de 3500 metros.

A prova concluiu com uma vertente de canoagem, em que os mais novos foram chamados a percorrer 3 mil metros e os mais velhos 6 mil.

 

Comentários

pub