Caminhada juntou pais, alunos e professores de Olhão

A atividade «superou as expetativas dos participantes»

A 1ª caminhada do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, juntou no passado sábado, 1 de Fevereiro, professores, alunos, pais e encarregados de educação, em Moncarapacho. 

Às 10h00, «num ambiente divertido e descontraído», iniciou-se a caminhada pelo percurso pedestre OLH PR1 – caminhos Romanos e Cerro da Cabeça, com uma distância de cerca de 10 quilómetros.

«O grupo percorreu trilhos e caminhos romanos e reuniu energias para chegar ao Miradouro do Cerro da Cabeça a cerca de 170 m de altitude», diz o Agrupamento de Escolas.

 

 

«No caminho de regresso a Moncarapacho, continuou-se a apreciar o património geológico, a respirar o ar puro e a desfrutar do contacto com a natureza de elevada qualidade. A época do ano proporcionou apreciar as amendoeiras em flor e recordar a sua lenda», acrescenta.

No final, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento brindou o grupo com fruta.

Esta atividade, inicialmente planeada para a preparação do Projeto Eramus+ Campus Stellae for Europe (CS4E) , «superou as expetativas dos participantes, proporcionando momentos de bastante agradáveis e permitindo, em simultâneo, o desenvolvimento de aprendizagens essenciais», conclui.

Comentários

pub