Até Iran Costa vai ao Carnaval de Odiáxere

Ator Pedro Barroso também marcará presença

Lagos vai celebrar o Carnaval, de 21 e 26 de Fevereiro, com o Carnaval de Odiáxere a ser o ponto alto das celebrações. Iran Costa, o popular cantor de “O Bicho”, é um dos cabeças de cartaz.

Para assinalar este evento tão apreciado pelos mais pequenos, foram preparados vários desfiles.

A Câmara de Lagos organiza o tradicional desfile infantil, no dia 21 de Fevereiro, no centro histórico da cidade. O percurso dos jovens mascarados começará no Jardim da Constituição às 10h00, passando pela Avenida dos Descobrimentos, Antigos Paços do Concelho, zona comercial (Praça Gil Eanes, Rua 25 de Abril, Rua Silva Lopes, Travessa do Mar) até chegar à Praça do Infante.

«Ao longo do percurso, não faltará muita animação circulante e música para miúdos e graúdos», diz a Câmara de Lagos.

Noutras freguesias do concelho também haverá festa nesse dia. Na Luz, o desfile infantil começa logo às 10h00, na Avenida dos Pescadores, até chegar à Fortaleza onde as crianças se vão divertir numa aula de Zumba Kids por Ana Leal.

Em Bensafrim, os mais pequenos também vão apresentar os seus fatos à população no Largo do Mercado, a partir das 9h30.

Já na sua 26ª edição, o Carnaval de Odiáxere começa as celebrações no dia 23 com o Desfile Infantil, às 14h30, com carros alegóricos, animação com a Equipa da Tininha, comes e bebes, carrocel, pinturas faciais e a presença do Palhaço Companhia para fazer as delícias da pequenada.

No dia 25, dia de Carnaval, o desfile de carros alegóricos começa às 14h30, no Largo do Moinho, contando com a presença do ator Pedro Barroso e dos artistas Kalulu e Brasileiras e Batucada, onde não faltará também o humor e a crítica social.

O habitual enterro do Entrudo está marcado para o dia 26, às 20h30, com saída do Clube Desportivo de Odiáxere, entidade organizadora de todo o evento, e passagem pelas ruas da vila.

Ao longo destes dias, não faltarão os tradicionais bailes no Clube Desportivo de Odiáxere a partir das 21h30: Emanuel Martins (23) Cláudio Rosário e Marco Filipe (24) Humberto Silva e Cláudio Rosário (25).

O grande destaque será Iran Costa, no dia 24.

Para consultar o programa completo do Carnaval de Odiáxere, clique aqui.

Comentários

pub