Alunos de Albufeira continuam a aprender como ser empreendedores

Município renovou protocolo de colaboração com a Junior Achievement (JA) Portugal

166 alunos de Albufeira vão participar no projeto “Aprender a Empreender”, depois de o Município ter renovado o protocolo de colaboração com a Junior Achievement (JA) Portugal.

O projeto, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 30 anos de idade, tem por objetivo desenvolver a capacidade empreendedora, o gosto pelo risco, a criatividade e a inovação na referida faixa etária da população do concelho.

No ano letivo de 2018-2019 participaram no projeto duas escolas do 1º ciclo (EB1 Guia e Ferreiras) e quatro escolas do 2º e 3º ciclos (EB 2,3 Paderne, Guia, D. Martim Fernandes e Ferreiras). O programa integrou 17 sessões de 50 minutos, divididas por três temáticas distintas para cada nível de ensino: “A Comunidade” (1º ciclo), “A Europa e Eu” (2º ciclo) e “Economia para o Sucesso” (3º ciclo).

No total, a iniciativa envolveu um total de 118 alunos, seis turmas, seis professores e cinco voluntários, trabalhadores de diferentes unidades orgânicas do Município de Albufeira.

Para este ano, a adesão ao programa intensificou-se, estando prevista a participação de 166 alunos: 61 do Agrupamento de Albufeira, 44 do Agrupamento Albufeira Poente e 61 do Agrupamento de Ferreiras.

Comentários

pub