Alexandre Quintanilha debate relação da ciência com a política na UAlg

Entrada é livre

Alexandre Quintanilha debate, esta sexta-feira, 7 de Fevereiro, às 17h00, a relação entre a ciência e a política, num encontro promovido pelo Centro de Ciências do Mar (CCMar) da Universidade do Algarve, no Auditório da Faculdade de Economia da UAlg (Campus de Gambelas), em Faro.

“CCMAR inspires” é uma nova série de eventos que tem como objetivo aguçar a curiosidade dos investigadores e alimentar um salutar debate em torno de temas científicos relevantes.

Nesta primeira conversa, Alexandre Quintanilha vai falar sobre “Knowledge as the basis of democracy”.

O famoso biofísico – e também deputado da Assembleia da República – vai ajudar a perceber a relação entre estes dois poderes numa sessão que será conduzida em inglês.

Em cada evento do CCMAR Inspires serão convidadas personalidades relevantes de diferentes contextos científicos, que darão a conhecer os tópicos da sua investigação, a sua experiência pessoal e a sua posição em relação a temas críticos para o avanço da ciência.

A sessão vai iniciar sempre com uma breve apresentação do convidado e do tema, seguida de uma discussão entre os especialistas, que será alimentada com questões que os investigadores colocaram de antemão e que ali poderão ver respondidas.

A audiência é convidada a participar no debate que tem como público-alvo os investigadores e meio académico, mas que é aberto e de entrada livre.

Para o ano de 2020 estão já pensadas mais duas sessões de CCMAR inspires, com outros convidados, sessões essas que serão sempre em inglês.

Comentários

pub