Águas do Algarve investe 100 milhões de euros em prestações de serviços

Contratos estão relacionados com a manutenção e funcionamento do sistema multimunicipal de tratamento de esgotos

Assinatura do contrato com a Be Water

A Águas do Algarve vai pagar cerca de cem milhões de euros por serviços de operação e manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, por um período de sete anos.

A empresa de abastecimento de água e tratamento de esgotos algarvia assinou dois contratos na semana passada relativos à Zona Nascente – Lote 1 e à Zona Poente – Lote 2 do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve.

No caso da Zona Nascente, o serviço foi contratado à empresa Acciona Água e tem um valor global de perto de 42 milhões de euros. Na Zona Poente, o acordo, com um valor associado de cerca de 58 milhões, foi celebrado com a Be Water.

Nos contratos em causa estão previstos «todos os trabalhos necessários ao adequado funcionamento e conservação das infraestruturas inseridas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve», segundo a Águas do Algarve.

A adjudicação destas prestações de serviços é «de elevado valor, não apenas para a empresa, como para a região e ambiente na sua globalidade», assegura a empresa.

 

Assinatura do contrato com a Acciona

Comentários

pub