A Águas do Algarve vai pagar cerca de cem milhões de euros por serviços de operação e manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, por um período de sete anos.
A empresa de abastecimento de água e tratamento de esgotos algarvia assinou dois contratos na semana passada relativos à Zona Nascente – Lote 1 e à Zona Poente – Lote 2 do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve.
No caso da Zona Nascente, o serviço foi contratado à empresa Acciona Água e tem um valor global de perto de 42 milhões de euros. Na Zona Poente, o acordo, com um valor associado de cerca de 58 milhões, foi celebrado com a Be Water.
Nos contratos em causa estão previstos «todos os trabalhos necessários ao adequado funcionamento e conservação das infraestruturas inseridas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve», segundo a Águas do Algarve.
A adjudicação destas prestações de serviços é «de elevado valor, não apenas para a empresa, como para a região e ambiente na sua globalidade», assegura a empresa.
Comentários