Sapadores de São Brás estão a limpar floresta para prevenir incêndios

O Governo mantém, em 2020, o prazo de 15 de Março para a limpeza obrigatória de terrenos rurais

Os Sapadores Florestais Municipais de São Brás de Alportel estão no terreno em trabalhos de limpeza para prevenção de incêndios rurais. 

«A equipa de Sapadores Florestais Municipais, apetrechada com uma carrinha todo o terreno equipada com os meios necessários, tem vindo a executar um plano de trabalhos de limpeza, manutenção, desbaste de matos em zonas florestais e do Barrocal com vista à diminuição da carga combustível junto das habitações», diz a Câmara de São Brás.

 

 

Os trabalhos abrangem áreas de intervenção determinadas pelas diretrizes do Serviço Municipal de Proteção Civil e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), sendo executados em estreita relação e colaboração com a Equipa de Sapadores Florestais da Associação de Produtores da Serra do Caldeirão.

O Governo mantém, em 2020, o prazo de 15 de Março para a limpeza obrigatória de terrenos rurais, nomeadamente com a criação de faixas de proteção de 50 metros em redor das habitações e localidades localizadas em zona rural.

Comentários

pub