13 artistas e conversas informais na exposição coletiva Méli-Mélo 2 em Faro

Conversas informais ao fim de semana

Uma exposição coletiva de artes visuais, acompanhada de conversas sobre arte, denominada Méli-Mélo 2, vai ser inaugurada no sábado, 7 de Março, às 15h00, no palacete das Pontes de Marchil, em Faro, onde funciona a sede da Associação 289.

Na exposição e conversas informais serão apresentadas obras dos artistas Ana Rostron, Ângelo Gonçalves, Bertílio Martins, Fernando Amaro, Gustavo Jesus, Jorge Mestre Simão, Leandro Marques, Milita Doré, Paulo Serra, Régis Vincent, Susana Medeiros, Tiago Batista e Xana. A mostra fica patente até 22 de Março.

Segundo a Associação 289, «estão presentes na vertente expositiva desta iniciativa trabalhos referentes à atividade recente daqueles artistas sob o título Méli-Mélo, designação que, na sua ambiguidade e ambivalência, tanto nos remete para complexidade dos significados artísticos (a “obra aberta” de Umberto Eco) como para a afetividade nas relações humanas».

Assim, nas quatro salas do edifício da Associação 289 «estão em diálogo diversas ideias imbuídas daquele espírito, executadas nos domínios técnicos da escultura, pintura, desenho, fotografia e instalação».

Em consonância com a temática e «para estabelecer um encontro com a arte de um modo caloroso e poético, em que seremos todos “amadores”, no sentido de alguém que anseia emotivamente por algo», terão lugar, ao fim de semana, apresentações pelos artistas, seguidas de debate com o público.

São assim propostas conversas informais, reflexões aquecidas pelo fogo da lareira, a partilha do chá e algumas doçuras. Estes encontros terão lugar no mês de Março, aos sábados e domingos, entre as 15h00 e as 19h00, segundo seguinte calendário:

7 de Março – Bertílio Martins
8 de Março – Régis Vincent
14 de Março – Susana de Medeiros
15 de Março – Milita Doré e Fernando Amaro
21 de Março – Leandro Marcos
22 de Março – Tiago Batista

 

Comentários

pub