Universidade do Algarve abre inscrições para mais um Dia Aberto

Este ano, a iniciativa decorre a 20 de Fevereiro

As inscrições para mais um Dia Aberto da Universidade do Algarve (UAlg) estão abertas até ao próximo dia 10 de Fevereiro. 

Este ano, a iniciativa decorre a 20 de Fevereiro, com a Universidade do Algarve a receber, nesse dia, alunos do 9º ao 12º anos em mais uma edição do Dia Aberto.

«Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2020/2021 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto apresenta um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico», diz a UAlg.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

A iniciativa destina-se a alunos e professores, mas também a outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

O programa contempla mais de uma centena de atividades distribuídas pelos dois campi (Penha e Gambelas), onde se realizarão visitas guiadas aos departamentos e laboratórios, palestras e várias iniciativas culturais e desportivas.

No ano transato, a UAlg esgotou o número de inscrições, com mais de 2500 alunos do ensino básico e secundário, onde se destacaram as escolas do Algarve e do Alentejo.

«Este ano, as atividades também foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos e/ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal», conclui a UAlg.

Comentários

pub
pub