Trail Cachopo Solidário vai ajudar militar do GIPS da GNR que sofreu lesões

Verbas angariadas destinam-se a ajudar militar que sofreu lesões graves

O V Trail Cachopo Solidário vai decorrer naquela freguesia serrana de Tavira, a 15 de Março, numa organização da 4ª Companhia do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, em parceria com a Junta de Freguesia de Cachopo.

Esta prova destina-se a «apoiar um militar do GIPS que sofreu graves lesões resultantes de um acidente de viação», salientam os organizadores.

Esta que é a quinta edição consecutiva do  Trail Cachopo Solidário irá decorrer em troços urbanos e trilhos sinalizados, apresentando pisos acidentados, estradões e obstáculos naturais e linhas de água, em «terrenos circundantes à aldeia de Cachopo, maioritariamente por montes e vales, com uma beleza natural magnífica».

A prova é constituída por 10 quilómetros de caminhada, 15 quilómetros de trail curto, trail equipas e ainda 30 quilómetros de trail longo.

As inscrições deverão ser feitas clicando aqui.

O GIPS da GNR tem como missão executar ações de prevenção e de intervenção de primeira linha em todo o território nacional, em situações de emergência de proteção e socorro, designadamente nas ocorrências de incêndios florestais, matérias perigosas, catástrofes ou acidentes graves.

Comentários

pub