Tem um eletrodoméstico para reparar? Vá à Oficina Comunitária de S. Pedro

A Oficina Comunitária de São Pedro é um espaço de Economia Circular que resulta de uma candidatura aprovada ao programa do Fundo Ambiental “Economia Circular em Freguesias”

A segunda Oficina Comunitária de S. Pedro, evento onde se poderá reparar eletrodomésticos e aparelhos mecânicos ou restaurar mobiliário e antiguidades, realiza-se este sábado, 18 de Janeiro, das 15h00 às 18h00, na delegação de São Pedro da União de Freguesias de Faro. 

As reparações e restauros terão «o apoio de pessoal especializado e num ambiente informal e de partilha de conhecimentos», diz esta União de Freguesias.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui ou através do e-mail oficina@uf-faro.pt com indicação do nome do participante e descrição do objeto a reparar.

A Oficina Comunitária de São Pedro é um espaço de Economia Circular que resulta de uma candidatura aprovada ao programa do Fundo Ambiental “Economia Circular em Freguesias (JUNTAr+)”.

«O principal desafio abordado é o de sensibilizar e capacitar a população para a reparação e conversão ou integração de objetos antigos em objetos uteis, reduzindo o uso de novos materiais e de energia para os desenvolver, preservando e usando de modo mais eficiente os recursos», conclui a autarquia.

Comentários

pub
pub