Teatro das Figuras acolhe ciclo de ópera a pensar «nos mais novos lá de casa»

Até Março, haverá um espetáculo por mês

Espetáculos de ópera a pensar nos «mais novos lá de casa» vão subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, nos dias 26 de Janeiro, 22 de Fevereiro e 29 de Março.

No ciclo “Quem tem Faro para a ópera?”, promovido pela companhia Ópera Isto, serão apresentados os espetáculos “O Olho Esquerdo de Júlio Verne”, “Pica Pau Amarelo” e A Flauta Mágica Vista da Lua”.

«Estes espetáculos têm algo em comum: passam-se todos em sítio imaginários, coloridos e nunca vistos e, em muitos casos, as pessoas falam a cantar. É ópera», descreve o Teatro das Figuras.

«O ciclo foi pensado, pela sua diversidade de linguagens, para abrir horizontes às cabeças mais pequenas e não só. Nele todos são chamados a participar, de algum modo e todos são desafiados a entender à sua maneira a magia da música associada às palavras», acrescenta.

No dia anterior a cada um dos espetáculos, a Ópera Isto vai aproveitar para apresentar três livros de Mário João Alves.

No sábado, dia 25 de Janeiro, às 18h30, será apresentada no Foyer do Teatro das Figuras a obra “As Aventuras Extraordinárias de Júlio Inverno”. No dia 21 de Fevereiro, à mesma hora, será a vez do livro “A Orquestra da Baleia” ser apresentado na FNAC Faro. No dia 28 de Março, a será levada ao Foyer do teatro a obra “Amilcar, Consertador de Búzios Calados”.

Comentários

pub