Suspensão do PDM de Silves para aumentar Zoomarine já está em vigor

Suspensão já foi publicada em Diário da República

A suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) de Silves, que irá permitir a ampliação do Parque Temático Zoomarine, foi publicada no dia 26 de Janeiro em Diário da República e já está em vigor.

A expansão do Zoomarine vai acontecer para um terreno situado nas traseiras do atual parque temático, que já pertence ao concelho de Silves e não Albufeira, na União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

A criação de um teleférico que ligue diferentes núcleos do parque, de uma nova piscina de ondas, de novos estacionamentos e de um parque de painéis fotovoltaicos são algumas das novidades que o Zoomarine apresentará, com esta expansão.

Além permitir a ampliação e o desenvolvimento do “Parque Temático Zoomarine”, a suspensão parcial do PDM de Silves vai permitir, ainda, «atualizar o regime de uso definido, atendendo às alterações significativas das perspetivas de desenvolvimento» e «criar condições favoráveis à implementação do Plano Diretor Municipal de Silves na sua versão revista, são os principais objetivos deste procedimento», enquadrou a Câmara.

Com a publicação em Diário da República, foram, igualmente, estabelecidas normas provisórias, que «deverão vigorar pelo prazo de um ano a contar da data da sua entrada em vigor, prorrogável por mais um, caso tal se mostre necessário. A sua vigência terminará com a entrada em vigor da revisão do Plano Diretor Municipal de Silves ou com a verificação de qualquer outra das causas de cessação de vigência previstas na lei».

A documentação relativa ao PDM de Silves pode ser consultada no site da Câmara de Silves.

Comentários

pub