Olhão cumpriu tradição de receber Reis Magos

Também houve bolo-rei

A tradição voltou a cumprir-se, em Olhão, com a chegada dos Reis Magos, este domingo, 5 de Janeiro, que vieram…de moto. 

Os Reis Magos fizeram-se acompanhar pelos amantes das duas rodas do Moto Convívio de Quelfes, a que se juntaram o Moto Clube de Moncarapacho, o Grupo Pata Negra de Pechão, o Moto Malta de Faro, o Moto Clube de Faro e o Moto Clube Açores.

O objetivo da parceria entre o Município, a Junta de Freguesia de Olhão e o Moto Convívio foi, pelo terceiro ano consecutivo, dinamizar estas entidades e prestar um tributo às várias instituições do concelho que zelam pelos olhanenses ao longo de todo o ano.

Desta forma, o cortejo dos Reis Magos visitou a Guarda Nacional Republicana, em Moncarapacho, os Bombeiros Municipais, o Estabelecimento Prisional, a Polícia de Segurança Pública, a Capitania do Porto e a Guarda Fiscal, a cujos profissionais foi oferecido, simbolicamente, bolo-rei.

«O evento terminou em ambiente festivo junto aos Mercados Municipais, com a atuação do Rancho Folclórico da Ria Formosa, acolhida de forma calorosa por olhanenses e visitantes, que não quiseram deixar de se juntar a esta iniciativa tradicional», diz a Câmara de Olhão.

Comentários

pub