Olhanense recupera liderança na série D do Campeonato de Portugal

Na próxima jornada há jogo grande entre Real e Olhanense

Foto: Aljustrelense, publicada no Facebook

O Olhanense recebeu e venceu os alentejanos do Aljustrelense por 2-0, na 19ª jornada da série D do Campeonato de Portugal de futebol, disputada este domingo, 26 de Janeiro. Os algarvios aproveitaram o deslize do Real Massamá para regressar à liderança. 

A equipa de Bruno Ribeiro tinha perdido o comandado o campeonato na jornada passada, mas rapidamente voltou ao lugar que tem sido seu quase desde o início.

Ainda assim, o Olhanense teve de sofrer para vencer o Aljustrelense, com os golos a surgirem apenas aos 77 e 89 minutos, num bis de Mohcine Hassan, o filho de Hassan Nader, lenda do rival Farense.

O Louletano, que está em 4º lugar a três pontos da zona do play-off de subida, foi ao terreno do 1º de Dezembro ganhar por 1-3, com tentos de Rafa Fonseca (14′), Abou Touré (17′) e Pedro Oliveira (64′). O melhor que o 1º de Dezembro conseguiu foi reduzir, ainda na primeira parte, para 1-2 (Yuri Castro, aos 19′).

O Armacenenses deslocou-se ao terreno do Pinhalnovense, equipa que está nos lugares cimeiros, e saiu goleado por 4-1. Os algarvios estavam a perder 4-0 quando marcaram o único tento de honra, por Camará (90+4′).

Má sorte também teve o Esperança de Lagos na deslocação ao campo do Lusitano de Évora. A equipa lacobrigense perdeu 3-1, mas mantém-se acima da linha de água. O golo algarvio foi da autoria de Jorge Teixeira (85′).

Na próxima jornada, o grande destaque vai para o Real Massamá-Olhanense, a ser disputado no sábado, 1 de Fevereiro, às 19h45, com transmissão no Canal 11. A partida vai opor primeiro e segundo classificados.

As outras equipas algarvias vão disputar os seguintes jogos: Esperança de Lagos-1º de Dezembro, Louletano-Fabril e Armacenenses-Oriental.

Comentários

pub
pub