Ofélia Ramos reeleita presidente do PSD/Faro

Só houve uma lista candidata

Ofélia Ramos, deputada social-democrata na Assembleia da República, foi reeleita presidente do PSD/Faro nas eleições que decorreram este sábado, 11 de Janeiro. 

Ofélia encabeçou a única lista candidata.

A parlamentar algarvia mantém os seus dois vice-presidentes: Bruno Lage, atual presidente da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), e Henrique Gomes, chefe de Gabinete do presidente da Câmara de Faro.

A tesoureira será Elisabete Vargues, que já exerce esse cargo na União das Freguesias de Faro, e como secretário concelhio mantém-se o dirigente associativo João Gameiro Alves.

A lista eleita tem como vogais efetivos Carlos Baía, Paulo Botelho, Francisco Soares, Graciano Bitoque, José Carlos Jardim de Sousa, Teresa Correia, Virgínia Alpestana e João Alcanena. Os suplentes são Pedro Nunes, Maria Eugénia Quintanilha, Pedro Cláudio e Catarina Santos.

Para a Mesa da Assembleia de Secção foram eleitos Cristóvão Norte (presidente), José Carlos Gonçalves Júnior (vice-presidente), Cristina Soeiro (secretária) e Luciano Santos (suplente).

Também foi eleita a única lista concorrente de delegados ao 38º Congresso do PSD, que se realizará em Fevereiro em Viana do Castelo, e que conta com os nomes de João Gameiro Alves, Henrique Gomes, Bruno Lage, Paulo Botelho, Elisabete Vargues e Cláudia Luz.

Finalmente os militantes de Faro elegeram os delegados à Assembleia Distrital: Henrique Gomes, Carlos Luís, João Gameiro Alves, Tiago Botelho, Teresa Correia, João Dias, Francisco Soares, Cláudia Luz, Paulo Botelho, Jardim de Sousa, Elisabete Vargues, Virgínia Alpestana, Marcos Guia e Bruno Lage.

Os suplentes são João Nuno Neves, Gonçalo Santos, Catarina Santos, Pedro Cláudio e Ilídia Sério.

Em nota de imprensa, «o PSD de Faro agradece a todos os militantes que foram exercer o seu direito de voto e declara a sua predisposição em continuar a apoiar os autarcas eleitos na nossa circunscrição e a preparar as Autárquicas de 2021».

«Animados deste espírito vencedor, pretendemos reeditar maiorias nos executivos da Câmara, União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e Junta de Montenegro e prepararemos candidaturas fortes e credíveis para todas as outras freguesias (Conceição e Estoi e Santa Bárbara de Nexe) e Assembleia Municipal», conclui a nota de imprensa.

Este sábado, além da eleição de Fábio Bota como presidente do PSD/Loulé, também houve eleições no PSD, a nível nacional, que colocaram frente a frente Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.

Comentários

pub