Números do alojamento local em Portimão são tema de sessão

Na sessão «serão apresentados os indicadores sobre o Alojamento Local em Portimão e serão discutidos desafios e perspetivas que enfrentam o turismo na região»

A Associação de Alojamento Local em Portugal – ALEP vai promover amanhã, dia 28, em Portimão, o primeiro de vários encontros para promover «a formação, partilha de experiências e networking entre os associados e todos os profissionais do setor».

Amanhã, o “ALEP Update” vai decorrer  no Restaurante Sabores, em Portimão, entre as 10h45 e as 15h00, e terá como tema “A realidade do alojamento local em Portimão: indicadores macro e micro”. Seguir-se-ão mais encontros, em diversos locais do Algarve.

Nesta sessão, que será seguida de um almoço, «serão apresentados os indicadores sobre o Alojamento Local em Portimão e serão discutidos desafios e perspetivas que enfrentam o turismo na região», resumiu a ALEP.

Os interessados em inscrever-se podem fazê-lo no site da associação, onde também está disponível o programa completo da iniciativa.

«O Algarve concentra atualmente 40% de toda a oferta de alojamento local no país, enquanto que o peso de Lisboa e Porto juntos não chega a 30%. Só no Algarve existem cerca de 32.500 alojamentos locais (AL) listados no Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL), gerando um de 354 milhões de euros para o PIB e tendo perto de 20 mil pessoas a trabalharem neste segmento», segundo a ALEP.

Desta forma, um dos grandes objetivos da direção da asssociação é «potenciar a relação de proximidade com os associados, alargando a nossa presença e representação, bem como apoiar os profissionais do setor do Alojamento Local no Algarve», segundo Eduardo Miranda, presidente da ALEP.

Comentários

pub