Morreu Hermes Alberto, presidente da Associação Social e Cultural de Almancil

Hermes Alberto tinha 68 anos

Hermes Alberto, presidente da Associação Social e Cultural de Almancil (ASCA) e da Assembleia de Freguesia de Almancil, morreu na tarde desta quinta-feira, 30 de Janeiro, vítima de doença súbita. O também deputado municipal (PS) encontrava-se na Câmara de Loulé quando tudo aconteceu, tendo falecido no local. 

Ainda foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. Hermes Alberto encontrava-se no edifício da Câmara de Loulé para ter uma reunião. Ao Sul Informação, Vítor Aleixo, presidente da autarquia, lamentou «profundamente» esta perda.

Hermes Alberto era uma figura muito presente na vida de Almancil. Ainda em Dezembro, tinha marcado presença numa sessão de balanço e apresentação das obras previstas para a freguesia de Almancil, promovida pela Câmara de Loulé.

O presidente da ASCA também era um membro ativo do Rotário Clube Internacional de Almancil.

Em comunicado, a Câmara de Loulé já veio lamentar esta perda.

«Oriundo de uma família com profundas raízes em Almancil, Hermes Luís de Brito Alberto, nasceu há 68 anos nessa freguesia, tendo sido indubitavelmente uma figura de reconhecido prestígio e respeitabilidade junto da comunidade nacional e estrangeira do concelho de Loulé», diz.

Devido à morte de Hermes Alberto, a Câmara de Loulé decidiu cancelar as comemorações do Dia da cidade previstas para este sábado, 1 de Fevereiro.

Comentários

pub