Maria de Deus Medeiros é nova presidente da CPCJ de Vila do Bispo

Nova presidente substitui Rute Silva, vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, que atingiu o limite de mandatos

Maria de Deus Medeiros foi eleita, esta segunda-feira, 6 de Janeiro, como nova presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJ).

A nova presidente que desempenha funções de diretora técnica na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo substitui assim Rute Silva, vereadora da Câmara de Vila do Bispo, que atingiu o limite de mandatos.

Maria de Deus, que assume um mandato de três anos à frente dos destinos da CPCJ, agradeceu a confiança manifestada pelos membros da Comissão, assim como o reconhecimento da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo para o desempenho destas novas funções, um cargo que garante encarar como uma missão.

Maria de Deus é formadora na área do abuso sexual infantil e integra a CPCJ de Vila do Bispo há cerca de 4 anos. Desempenhou funções de Assistente Social num Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) durante 15 anos, com intervenção na área dos maus tratos infantis, e especialização no abuso sexual infantil.

Integrou, ainda, a equipa de formação e supervisão dos Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da Administração Regional de Saúde do Centro, Algarve e Alentejo.

Comentários

pub