Madjer e 300 albufeirenses distinguidos na Gala do Desporto de Albufeira

Serão distinguidos atletas, treinadores e dirigentes associativos que se destacaram na época passada

Madjer, recentemente considerado pelo jornal France Football como “o melhor jogador da história do futebol de praia”, vai ser o convidado especial da Gala do Desporto de Albufeira 2020, que vai decorrer no dia 7 de Fevereiro, a partir das 21h00, no Pavilhão Desportivo Municipal.

O futebolista vai ser a personalidade nacional homenageada e juntar-se-á aos atletas, treinadores e dirigentes associativos albufeirenses que se destacaram na época desportiva passada, que serão, igualmente, distinguidos.

«Dos cerca de 4 mil praticantes de desporto do concelho, perto de 300 serão homenageados pelos seus títulos e conquistas. Mas a Gala do Desporto de Albufeira é também dedicada aos treinadores e às famílias dos atletas, que enchem as bancadas para acompanhar este evento, que já faz parte do calendário desportivo do município», descreve a Câmara de Albufeira, que organiza a gala.

 

 

Quanto ao convidado especial, cerca de dois meses depois de ter sido considerado o maior craque de sempre do futebol de praia, ajudou a seleção nacional a sagrar-se campeã do mundo nesta modalidade.

«Aos 42 anos, João Victor Saraiva, conhecido por Madjer, já foi distinguido três vezes como o melhor jogador pela FIFA e eleito o melhor da Europa por outras quatro. Foi três vezes campeão mundial de seleções e uma de clubes, tendo-se também sagrado campeão europeu por Portugal em cinco ocasiões. Entre muitos registos assinaláveis, foi o primeiro jogador a marcar oficialmente mil golos pela Seleção. A carreira de Madjer no futebol de praia aproxima-se do final, após 22 anos de muitos títulos e golos espetaculares, que fizeram com que a France Football o elegesse o melhor da história da modalidade», resumiu a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub