Lagoa recebe jornada dos Campeonatos Nacionais de Badminton

A entrada é livre

A segunda jornada concentrada do Campeonato Nacional de Equipas Mistas de Badminton disputa-se a 25 de Janeiro, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa. A CHE Lagoense, equipa que tem dominado a modalidade, vai jogar em casa e quer manter a liderança da 1ª divisão. 

Atualmente, a CHE Lagoense lidera, em conjunto com a Associação Académica de Coimbra e, para manter a posição, terá de superar o Famalicense Atlético Clube e o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres.

A equipa de Coimbra terá pela frente uma dura missão para manter a invencibilidade defrontando as equipas madeirenses do CDRP e do Clube Sport Madeira. Também o Clube de Albergaria tentará obter a primeira vitória na prova num dos seus dois encontros contra os rivais da ilha da Madeira.

Com apenas quatro lugares disponíveis na fase final e com os dois últimos lugares da primeira divisão a condenarem à descida à divisão secundária, esperam-se, mais uma vez, «encontros de alta voltagem e emoção», diz a Federação Portuguesa de Badminton.

Depois desta jornada concentrada restará aos clubes primodivisionários disputar apenas um encontro pelo que a etapa algarvia poderá começar a definir o desenho final da 1a divisão.

O Sporting Clube de Braga, equipa que comanda a 2a Divisão, enfrentará duro teste à sua liderança no encontro com a Associação Académica de Espinho. Um desafio entre as duas únicas equipas invictas (AAE com menos um jogo disputado) nesta divisão e que poderá ser fundamental para decidir quem termina a fase regular como primeiro classificado.

Clube Raquete Estrelas da Avenida, Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo, Movimento Voluntário Desportivo, Novasemente Grupo Desportivo e Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã-Serpins quererão consumar o seu assalto ao top-4 desta divisão para encaminhar a sua presença na fase final e fugir aos lugares de descida.

A entrada é livre.

Comentários

pub