Jogos de Quelfes regressam em Abril com novas modalidades

Iniciativa de promoção do olimpismo terá lugar em Abril

Os Jogos de Quelfes regressam entre os dias 17 e 30 de Abril, com novas modalidades e com uma nova localidade abrangida, Albufeira, que nesta 11ª edição se junta a Faro, Lagoa, Loulé, Portimão, São Brás de Alportel e a Ayamonte, na Espanha.

As escolas do 1º Ciclo do Algarve estão a ser desafiadas a inscrever grupos, equipas ou turmas neste evento de promoção do olimpismo até ao dia 31 de Janeiro.

«Empenhada na valorização do desporto e na promoção dos valores do olimpismo, nomeadamente através da vivência de momentos especiais, tais como o elogio do adversário, o pódio coletivo ou o corredor dos aplausos, e tal como vem sendo tradição, a organização escolheu alguns dos palcos mais emblemáticos da região para levar a efeito este encontro, tais como o Estádio Algarve, o Estádio da Belavista (Parchal – Lagoa) ou o Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho (Tavira), assinalando ainda a estreia do Golfe e dos Desportos de Praia (Ilha de Tavira)», resume a comissão organizadora da iniciativa.

 

 

«Em ano Olímpico (Jogos da XXXII Olimpíada decorrerão a partir de 24 de Julho, em Tóquio, no Japão), as iniciativas de promoção do olimpismo, habitualmente reunidas sob a bandeira da «chamada para os jogos» irão fazer parte do Programa Cultural Olímpico 2020, um calendário coordenado a nível nacional pela Academia Olímpica de Portugal», acrescenta.

A participação nos Jogos de Quelfes é gratuita.

 

Comentários

pub