Festival Entrelaçados traz Dança Contemporânea a Portimão, Lagos e Silves

Há espetáculos, oficinas e uma masterclass

O espetáculo de novo circo ao ar livre “Acordo de Cavalheiros” de Ricardo Paz, que será apresentado na Alameda/Praça da República, em Portimão, marca a abertura oficial, a 8 de Fevereiro, sábado, às 15h30, da 4ª edição do “Entrelaçados – Festival de Dança Contemporânea”.

O festival, que decorre de 7 a 16 de Fevereiro, em Portimão, Lagos e Silves, até começa no dia anterior, com “OUT.LAND”, que tem coreografia de Miguel Ramalho e Gonçalo Andrade e sobe ao palco do pequeno auditório do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, às 21h30.

O Festival contará com nomes como Miguel Ramalho, Gustavo Oliveira ou a Companhia de Dança de Almada, assim como performances de rua e de novo circo, uma exposição de fotografia sobre o tema “Algarve, Dança e Arte” e uma prova de vinhos.

Haverá ainda oficinas de dança contemporânea e de Mastro Chinês/tecidos, bem como uma Masterclass “A Voz do corpo”, tudo atividades lecionados pelos próprios coreógrafos das peças apresentadas.

As oficinas e a masterclass são abertas ao público e têm como objetivo a familiarização dos participantes com a linha de trabalho e o método coreográfico do autor.

Em destaque, este ano, está o intercâmbio cultural entre bailarinos algarvios e italianos do grupo GODP de Gustavo Oliveira, coreógrafo brasileiro sediado em Itália.

Outro destaque é o espetáculo de dança “Out.Land”, a nova criação dos coreógrafos e bailarinos Miguel Ramalho e Gonçalo Andrade, que acontecerá no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no dia 7 de Fevereiro, às 21h30, com bilhetes a 10 euros já à venda em tempo.bol.pt.

Também em evidência este ano, estarão os espetáculos de rua, que contam com uma peça de circo contemporâneo no aparelho de mastro chinês com música ao vivo de Sílvio Rosado e coreografia original de Ricardo Paz. O espetáculo está marcado para dia 8, às 15h30, na Alameda, em Portimão, ao ar livre, mas poderá ter de ser transferido para o Auditório do Museu de Portimão.

A mesma performance será apresentada em Lagos, no domingo, dia 9, às 15h30, no largo frente à Igreja de Santa Maria, em Lagos. Se chover, o espetáculo será adiado para 11 de Fevereiro, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos.

O Festival é organizado pela Associação Dancenema e conta com os apoios dos Municípios de Portimão, de Lagos, de Silves, das Juntas de Freguesias de Portimão e de São Gonçalo de Lagos, da Direção Regional de Cultura do Algarve e das empresas Kimahera, Subnauta, Sociedade Comercial Vouga, Clube Amarilis, Tivoli e VWeb.

Para mais informações acerca da programação completa, bilhetes e inscrições em workshops, consultar o site www.dancenema.com e a página de Facebook do Festival Entrelaçados.

 

 

Clique aqui para conhecer toda a programação

 

 

Comentários

pub