Festa das Chouriças está de volta a Querença

Um dos momentos altos é o (sempre muito animado) leilão

A já tradicional Festa das Chouriças, em Honra de S. Luís, está de volta no próximo domingo, 19 de Janeiro, a Querença, no interior do concelho de Loulé.

O certame terá início ainda no dia antes, 18 de Janeiro, com uma grandiosa noite de fados, que decorrerá na Casa do Povo de Querença, às 21h00.

As fadistas Melissa Simplício e Filipa Nobre e o fadista Luís Manhita, acompanhados na guitarra portuguesa por Valentim Filipe e na viola por Tiago Valentim, vão animar a festa.

No domingo, dia 19 a partir das 11h00 e durante a tarde, poderá degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença, alguns localizados no Largo da Igreja.

Às 15h00, há a atuação do Grupo Coral e Instrumental Costa Azul. Já às 16h00 terá início o habitual e sempre animado leilão de chouriças, onde poderá participar e adquirir a rainha da festa: a chouriça.

A celebração religiosa terá início às 17h00, com a missa na Ermida do Pé da Cruz, presidida pelo padre Carlos Matos, a qual se seguirá a procissão solene com a imagem de S. Luís até à Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

Haverá, das 10h00 às 18h00, um mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos da nossa região.

A partir das 19h00, começa o baile no Salão de Festas da Casa do Povo de Querença, animado pelo acordeonista Silvino Campos.

Durante o evento haverá animação para as crianças a cargo da Palhaça Pirolita e animação de rua com a Casa da Cultura de Loulé.

Esta é uma iniciativa promovida pela Comissão de Festas da Paróquia, com o apoio da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença.

 

Comentários

pub