O Farense perdeu por 0-3 frente ao Benfica B, em jogo da 15ª jornada da II Liga de futebol, disputado este domingo, 5 de Janeiro. Os algarvios jogaram bem, atiraram duas bolas à barra, mas acabaram derrotados.
A equipa de Faro não podia ter imaginado pior entrada em jogo. Na primeira jogada, o Benfica B chegou logo à vantagem. Gonçalo Ramos recebeu uma bola dentro da área e rematou forte, com a bola a ainda bater num defesa antes de entrar. Estava feito o 0-1 e ainda nem um minuto de jogo havia.
O Farense viu-se obrigado a ir atrás do resultado. Os algarvios mostraram um maior pendor atacante, explorando muito as bolas nas costas da defesa adversária.
Ao minuto 20, após um canto, Cássio Scheid cabeceou forte, mas a bola foi à barra, naquela que foi uma grande oportunidade para empatar o encontro.
Três minutos depois, Gonçalo Ramos aumentou ainda mais a vantagem do Benfica B, num lance rápido de contra-ataque. Daniel dos Anjos fintou um adversário, dentro da área, e cruzou para o avançado benfiquista que rematou colocado, sem hipóteses para Hugo Marques. Vida negra para os algarvios…

Ryan Gauld (um dos melhores em campo do lado do Farense) podia ter reduzido, aos 33 minutos, mas Svilar fez uma grande defesa, no ângulo, depois de o escocês ter rematado à meia volta. O resultado ao intervalo era, de resto, muito penalizador para os algarvios, tendo em conta o que fizeram ao longo do primeiro tempo.
Já na segunda parte, que começou com um ritmo frenético, o Farense voltou a rematar à barra. Fabrício, de calcanhar, teve um gesto técnico notável, mas o esférico bateu na trave da baliza de Svilar (54′).
Aos 61 minutos, os algarvios até marcaram, por intermédio de David Sualehe, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Por esta altura, o Farense carregava na procura de golo que, em abono da verdade, já se justificava.
O tempo ia passando sem os algarvios conseguirem marcar – e assim foi até ao final. Já o Benfica B mostrou toda a sua eficácia e fez o terceiro. Rodrigo Conceição (filho de Sérgio Conceição) aproveitou um cruzamento de Nuno Tavares para dar a machadada final no encontro (84′).
A equipa de Faro bem tentou, mas acabou goleada (0-3).
Os algarvios, que têm 33 pontos, podem cair para o 2º lugar, caso o Nacional ganhe ao Académico de Viseu. Certo é que o Farense tem 7 pontos de avanço face ao 3º classificado: o Mafra.
Comentários