Faro requalifica a Quinta do Eucalipto e rua da Igreja do Montenegro

Obras vão custar mais de 400 mil euros

As obras de melhoria dos arruamentos e da rede de água da urbanização Quinta do Eucalipto e de beneficiação da Rua da Igreja, ambas na freguesia de Montenegro, em Faro, já estão a decorrer e vão custar 400 mil euros à Câmara.

No caso da obra que está a ser feita na Quinta do Eucalipto, o objetivo é devolver as condições ideais para circulação na urbanização, «com intervenções na Rua Almada Negreiros, Rua Florbela Espanca, Rua Teixeira Gomes, Praceta David Ferreira, Rua Fernando Pessoa e Rua Alberto Silva», segundo a Câmara de Faro.

Neste caso, a obra irá custar 217 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

«Paralelamente a esta empreitada, os serviços da empresa municipal FAGAR estão a efetuar trabalhos de substituição da rede mais antiga de abastecimento de água (com mais de 40 anos) na zona, numa intervenção que chegará a 110 ramais. O objetivo desta empreitada, no valor de 144 mil euros, é reduzir perdas, minorar ruturas e garantir que o abastecimento de água se faz com uma pressão estabilizada e normalizada», segundo a Câmara de Faro.

 

 

Também já em curso está a empreitada de beneficiação da Rua da Igreja, em Montenegro, «que tem como objetivo a remodelação daquela artéria a nível de pavimentação e nivelamento, contemplando ainda a execução de passeios e intervenção nas infraestruturas de águas pluviais, na rede de iluminação pública e nas infraestruturas telefónicas».

A obra vai custar cerca de 73 mil euros e, segundo a Câmara de Faro, ajudará «a melhorar as condições de circulação automóvel e pedonal na freguesia, aumentando os níveis de segurança e conforto para viaturas e peões».

A Câmara de Faro salientou que este é mais um esforço «para melhorar o espaço público da freguesia e do concelho, patente num conjunto de intervenções lançadas no âmbito do programa municipal “Faro Requalifica”».

Comentários

pub