Faro: Desmantelada fábrica que construía lanchas rápidas para traficar droga

Foram identificados quatro homens espanhóis

Foto de Arquivo

Uma fábrica clandestina de lanchas rápidas, que produzia embarcações utilizadas para tráfico de droga, foi desmantelada pela Polícia Judiciária, em Faro.

A operação, que foi feita em cooperação com a Polícia Marítima do Comando de Faro e com a Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Olhão, surgiu no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Segundo a PJ, «a atividade desenvolvia-se em instalações industriais desativadas, localizadas num polígono industrial da cidade de Faro», na zona do Bom João (Horta da Areia).

Na operação, foram identificados quatro homens espanhóis, associados ao fabrico e transporte das lanchas e «foram apreendidas três embarcações semirrígidas com aproximadamente 12 metros de comprimento, de cor preta, duas delas em processo final de construção, uma em formato modular, diversa matéria-prima e ferramentas adequadas ao seu fabrico», revela a Polícia Judiciária.

Segundo as autoridades, «a produção desenvolvia-se em total clandestinidade, sem qualquer registo, alvará ou autorização e constitui facto inédito na região».

As buscas decorreram no cumprimento de mandados emitidos pela Autoridade Judiciária competente no DIAP de Faro.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Comentários

pub