Farense regressa às vitórias frente ao Casa Pia

Equipa de Sérgio Vieira voltou aos bons resultados

Foto: Nelson Ferreira

O Farense venceu o Casa Pia por 0-2, em jogo da 18ª jornada da II Liga de futebol, disputado este domingo, 26 de Janeiro. Um tento solitário de Arnold bastou para os algarvios regressarem aos triunfos e continuarem na liderança do campeonato.

Numa primeira parte jogada a ritmo baixo, o primeiro sinal de verdadeiro perigo apenas surgiu aos 39 minutos (!). Lucca, reforço do Inverno que voltou a ser aposta de Sérgio Vieira para o 11 inicial, cobrou um livre à entrada da área, com a bola a sair perto do poste.

Apesar de não deslumbrar – longe disso -, o Farense chegou à vantagem ainda no primeiro tempo.

Após um lance confuso, a bola sobrou, dentro da área, para Arnold que tirou o guarda-redes da frente com um toque e atirou para o fundo das redes. Estava feito o 0-1, aos 39 minutos.

Na segunda parte, as oportunidades de golo também foram escassas. O Farense pareceu querer, acima de tudo, segurar a vantagem, num momento menos bom da época (os algarvios tinham duas derrotas e um empate nos últimos três jogos).

 

Foto: Nelson Ferreira

 

Os minutos finais tiveram um pouco mais de emoção. Ryan Gauld (73′) teve um remate perigoso, que ainda bateu num adversário, enquanto o Casa Pia adiantou, sem sucesso, as linhas em busca do empate. Aos 93′, a equipa lisboeta teve a melhor ocasião de todo o encontro. Um passe isolou Voilis que, no frente a frente com Hugo Marques, permitiu a defesa do guarda-redes angolano.

Não marcou o Casa Pia, ampliou o Farense, aos 94′. Ryan Gauld, com um remate de pé direito dentro da área, selou o resultado em 0-2.

Com esta vitória, os algarvios têm 37 pontos e lideram a II Liga, tendo mais um ponto do que o Nacional (2º).

A vantagem para o Mafra, que está em 3º lugar, já é de 6 pontos, sendo que à I Liga sobem os dois primeiros classificados do campeonato.

Comentários

pub