Famílias de Olhão voltam a poder candidatar-se a apoio ao arrendamento

Candidaturas vão estar abertas até ao dia 28 de Fevereiro

As famílias olhanenses que pretendam receber um apoio mensal da Câmara de Olhão para arrendar casa podem candidatar-se à 3ª fase do Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Olhão entre os dias 3 e 28 de Fevereiro.

Os interessados podem apresentar as candidaturas diretamente no Balcão Único ou através de carta registada com aviso de receção. O regulamento pode ser consultado aqui.

Esta medida destina-se «aos munícipes e respetivos agregados familiares residentes no concelho de Olhão que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação».

A ideia é dar resposta às famílias que, «apesar de não vivenciarem uma situação de carência económica e habitacional extrema, continuam a deparar-se com dificuldades no que diz respeito ao orçamento para a habitação».

Desta forma, esta é uma medida complementar aos 700 fogos de habitação social a cargo do município.

A subvenção mensal em causa é atribuída pelo período de um ano e pode ser «renovada por períodos iguais até ao máximo de 3 anos», segundo a Câmara de Olhão.

Na 1ª fase de candidaturas, que decorreu de 2 de Maio a 1 de Junho de 2018, foram apoiadas 27 candidaturas. Na 2ª fase, que decorreu de 1 de Fevereiro a 1 de Março de 2019, foram apoiadas 18 candidaturas.

Comentários

pub