Cortelha abre pista de motocross aos amantes da modalidade

O circuito receberá a «azáfama das corridas de motocross, num contexto ligeiramente diferente, de treinos e preparação da época»

O Circuito de Motocross Algar, na Cortelha (Loulé), vai estar aberto nos dias 8 e 9 de Fevereiro para o primeiro Track Day deste ano. O objetivo é permitir que os amantes da modalidade «possam preparar, em melhores condições, a época que está prestes a ter início». 

O circuito receberá a «azáfama das corridas de motocross, num contexto ligeiramente diferente, de treinos e preparação da época desta modalidade do desporto motorizado», diz a Associação de Amigos da Cortelha.

Mas esta localidade do interior do concelho de Loulé não irá receber só praticantes. «Todos os amantes da modalidade que queiram desfrutar das condições inigualáveis que o circuito do interior do concelho de Loulé pode proporcionar, estão aptos a participar nestes dois dias de Track Day».

A Associação dos Amigos da Cortelha, entidade gestora do Circuito Motocross Algar, pretende que, no decorrer deste ano, esta infraestrutura desportiva tenha mais dinâmica e prevê realizar mais Track Days de modo a proporcionar a todos os simpatizantes deste desporto o seu treino em condições de segurança, num palco que já recebeu os melhores do mundo.

Para tal conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, bem como com o patrocínio da Algar.

As provas oficiais de Motocross voltam à Cortelha, ao Circuito de Motocross Algar, no próximo dia 17 de Maio, com o Campeonato Regional Centro/Sul de Motocross e demais categorias.

Comentários

pub