Construção de rotunda na Avenida 5 de Outubro condiciona trânsito em Faro

Empreitada já começou

A construção de uma rotunda no cruzamento com semáforos da Avenida 5 de Outubro, em Faro, vai obrigar a condicionamentos no trânsito até 14 de Abril. 

A rotunda está a ser construída desde esta segunda-feira, 20 de Janeiro, no cruzamento entre a Avenida 5 de Outubro, a Rua Dr. Cândido Guerreiro e a Rua Dr. José de Matos, em Faro.

Segundo a Câmara de Faro, será implementada uma rotunda provisória, com o desligamento dos semáforos.

As alterações prevêem, além do impedimento de estacionamento na área de intervenção da empreitada, o encerramento pontual de trânsito num dos sentidos da Rua Dr. Cândido Guerreiro ou da Rua Dr. José de Matos, em troço junto ao cruzamento.

Será permitido o acesso viário condicionado a residentes, viaturas prioritárias e para cargas e descargas.

Esta empreitada foi adjudicada a 16 de Dezembro à Sociedade Construções, Pedra Vidraça Algarvia, Lda, por cerca de 172 mil euros.

O objetivo, diz a autarquia, passa por «tornar mais fluída a circulação automóvel em toda esta zona central, introduzindo também um sentido único, ascendente, na Rua Dr. Manuel Arriaga, o que proporcionará mais estacionamento, melhor mobilidade e mais segurança para todos, em particular os alunos da Escola Secundária de Tomás Cabreira».

Comentários

pub
pub