Começaram obras para evitar inundações junto ao Inatel de Albufeira [com fotos]

Obras visam resolver um problema crónico existente naquela zona da cidade

A obra que visa diminuir os riscos de inundações junto ao Inatel de Albufeira começou esta semana e deverá tornar esta zona da cidade menos propensa a cheias ainda antes do início da época balnear.

A empreitada “Intervenções para mitigação do risco de inundação junto ao Inatel”, que custará 300 mil euros, visa resolver os problemas que afetam esta zona da cidade.

«Sempre que há condições atmosféricas adversas, com chuva intensa, verificam-se problemas de inundação em algumas zonas da cidade, nomeadamente junto à rotunda localizada na confluência da Avenida Infante D. Henrique com as Ruas do Mar e Almirante Gago Coutinho, na zona do Inatel», enquadrou a Câmara de Albufeira.

Depois de concluída, a intervenção permitirá «o aumento da capacidade hidráulica do troço canalizado a jusante da interseção com a Avenida Infante D. Henrique até à descarga na Praia do Inatel, bem como a remoção das obstruções e cruzamentos de infraestruturas existentes ao longo do referido troço e do trecho em vala, na zona que está a ser intervencionada».

Segundo José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, esta é «uma zona muito frequentada ao longo de todo o ano, quer por residentes quer por turistas, que sempre que a pluviosidade se intensifica fica completamente inundada, o que não pode continuar a acontecer».

Nesta primeira fase, será vedada a zona de calçada, entre o edifício do Inatel Praia e o Chalet de Santa Rita. Em Março, serão colocados sinais de trânsito proibido (exceto a moradores e veículos de emergência) e de início de obra na Avenida Infante D. Henrique e Rua do Oceano, assim como baias com sinalética de indicação de perigo e trabalhos na via.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

Comentários

pub