Brincadeiras do Carnaval de Altura vão andar à volta da “Mãe Natureza”

Segundo a Câmara de Castro Marim, este corso «tem sido um dos mais divertidos do Sotavento»

Mãe Natureza. Este é o tema do Carnaval de Altura que sai à rua nos dias 22 e 23 de Fevereiro, nesta localidade do concelho de Castro Marim.

Segundo a Câmara de Castro Marim, este corso «tem sido um dos mais divertidos do Sotavento».

«Conhecido pela sua autenticidade, este Carnaval é realizado há 19 anos com o esforço e o empenho da população e associativismo locais».

Esta será a edição da Mãe Natureza, um mote que tem dado largas à imaginação dos envolvidos, que constituem 10 carros alegóricos e 11 grupos de animação, que representam as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, o grupo de Amigos do Bairro Quente, Grupo de Zumba, Amigos da Arrancada, Grupo de Amigos de Altura, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca e o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

«Esta 19ª edição promete ter muita cor, ritmo e alegria, uma festa para a qual também contribuem os muitos foliões que se juntam ao cortejo. No sábado, depois do cortejo, o evento será animado pelo “Duo Reflexo” e Nelson Santos. No dia seguinte, será a vez de conhecer em palco todos os grupos que integram este Carnaval», diz a autarquia.

A 19ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim e o apoio do Supermercado Corvo, contando ainda com a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite, Clube Recreativo Alturense, Casa do Povo do Azinhal e outras associações e comércios locais.

Comentários

pub