Auditório de Olhão presta homenagem a Amália Rodrigues

Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento de Amália

“Amália, Fado & Saudade” é o nome do espetáculo que sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão no próximo dia 25 de Janeiro, às 21h30. 

A iniciativa será protagonizada por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva.

«O Auditório Municipal de Olhão assinala o 100º aniversário da maior fadista de sempre com este grande espetáculo musical, que se apresenta pela primeira vez no Algarve», diz a Câmara.

Em Amália, Fado & Saudade, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, em dueto ou a solo, são acompanhados ao vivo por três músicos que marcam presença regular em prestigiadas casas de fado de Lisboa.

Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento daquela que é considerada, por muitos, a maior artista portuguesa de todos os tempos: Amália Rodrigues. Para festejar a data, foi criado o espetáculo Amália, Fado & Saudade, tributo musical onde, durante duas horas, os fadistas Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva interpretam temas criados e popularizados por Amália Rodrigues.

Através da interpretação de fados tradicionais, como Povo que Lavas no Rio, Há Festa na Mouraria ou Foi Deus, passando pelas marchas e folclore, à semelhança de Fadinho da Ti MariBenta ou Covilhã Cidade Neve, até canções internacionais como Maria La Portuguesa e Tarantela, o público poderá assistir à interpretação das obras da fadista portuguesa, num espetáculo que é uma viagem pela vida e obra da diva do fado.

Às vozes dos dois extraordinários cantores e à execução de três músicos ao vivo (viola portuguesa, guitarra de fado e acordeão), juntam-se «atrativas projeções de vídeo e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues, tornando o espetáculo ainda mais cativante».

Este espetáculo é produzido pela Sonhos em Cena, também responsável pelos últimos êxitos de Florbela Queiroz, António Calvário e Natalina José.

Comentários

pub